Drone para desinfetar locais públicos

Testes para desinfetar áreas públicas com drones

Empresa pioneira no uso de drones de pulverização no Brasil testa o equipamento para desinfetar áreas públicas em Porto Alegre/RS

Primeiros testes

No dia 24/03/2020 foram realizados os primeiros testes com o drone Pelicano 2020 da SkyDrones, equipamento para desinfetar áreas publicas na cidade de Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul.

Estivemos reunidos com o Diretor de Inovação e com o Secretário de Serviços Urbanos da Prefeitura de Porto Alegre, em conjunto com um representante do Instituto de Química da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, a fim de testar e validar um protocolo de desinfecção de áreas públicas com aeronaves não tripuladas.

Esse procedimento já foi adotado em outros países, especialmente na China, e vamos fazer com que esteja disponível para os órgãos públicos locais.

Vantagens da aplicação com o drone Pelicano 2020

  • Alta eficiência (um drone substitui 10 pulverizadores costais)
  • Controle de área aplicada
  • Histórico digital de aplicação
  • Segurança (muito menos contato humano com a operação)

Drones contra a pandemia

Em março de 2020, chegou ao Brasil o COVID-19 (novo Coronavírus). Desde janeiro, a OMS (Organização Mundial da Saúde) e o Governo chinês trabalham juntos para controlar a disseminação do vírus. Atualmente esse é um desafio enfrentado por quase todos os países ao redor do mundo.

No dia 18/03/2020, a China anunciou que, na província de Wuhan – o epicentro da pandemia – não foi reportado nenhum caso novo. Isso é resultado das políticas de controle e de limpeza para proteção de locais de risco.

A SkyDrones, seguindo o exemplo de empresas chinesas que estão ajudando a população a enfrentar a pandemia, disponibiliza sua tecnologia e conhecimento para proteger a população Brasileira, seguindo os protocolos de aplicações desenvolvidas pela Agência de Saúde da China (http://www.nhc.gov.cn/).

Desenvolvemos, comercializamos e prestamos serviços com drones pulverizadores há mais de 4 anos, com principal aplicação na área da agricultura. Somos pioneiros no uso desse equipamento no Brasil.

No início de 2016, nosso drone Pelicano ganhou da mídia o apelido de “Zika Killer”, por se mostrar uma eficiente ferramenta de controle ao mosquito Aedes aegypti.

No ano de 2020, o Pelicano (em sua nova versão 2020) possui novamente a chance de se mostrar ferramenta importante na desinfecção de zonas de risco.

O Pelicano 2020 possui um tanque removível de 10 litros para aplicar o produto desinfetante. Um drone possui a capacidade de aplicar diariamente uma média de 25 hectares (250.000 m²), de forma automática – através de GPS e aplicativo – ou de forma controlada, pelo rádio controle e piloto treinado.

O drone pode ser utilizado para desinfetar áreas habitadas, entre elas, áreas públicas, prédios e objetos de rua. Agora, além de serem utilizados na agricultura, os drones podem oferecer uma ajuda rápida e eficiente na proteção contra o COVID-19 (novo Coronavírus), através da aplicação de desinfetantes, normalmente a base de cloro e água.

Galeria de fotos

Confira abaixo as fotos dos testes realizados.

Compartilhar

Categorias

Arquivo

Tags