SkyDrones realiza desinfecção com drone no centro de Porto Alegre

Após o sucesso dos testes do dia 24/03/2020, na manhã do dia 16/04/2020 a SkyDrones realizou a desinfecção da praça XV de Novembro, no centro de Porto Alegre/RS, ao lado do tradicional Mercado Público, cartão postal da capital. O voo, com duração de meia hora, contou com o apoio de agentes da Empresa Pública de Transporte e Circulação de Porto Alegre (EPTC) e da Guarda Municipal para manter o isolamento do local.

A aplicação foi realizada pelo nosso drone de pulverização, Pelicano 2020, equipamento brasileiro que lançamos neste ano.

“A inovação é uma aliada de alto nível na resolução dos desafios da cidade, porque nos oferece resposta rápida a necessidades urgentes”

– Prefeito Nelson Marchezan Júnior.

O produto utilizado para desinfecção é o hipoclirito de sódio, resultado da pesquisa coordenada pela Professora Nadya Pesce da Silveira, do Instituto de Química da UFRGS. Ela explica que os estudos para chegar à fórmula utilizada na pulverização foram conduzidos de acordo com a experiência de protocolos chineses. “Precisávamos de um desinfetante de ação rápida e que não emitisse resíduos tóxicos no ar. Então chegamos ao produto que testamos neste voo, com ação estimada de um minuto, alto poder de desinfecção e dispersão segura para o ser humano, animais e meio ambiente”

Vantagens da aplicação com o drone Pelicano 2020

  • Alta eficiência (um drone substitui 10 pulverizadores costais)
  • Controle de área aplicada
  • Histórico digital de aplicação
  • Segurança (muito menos contato humano com a operação)

Galeria de fotos

Confira abaixo as fotos dos testes realizados.

Repercussão na mídia

Clique nos links abaixo para conferir as matérias publicadas na mídia sobre os testes:

Teste 16/04:
Teste 24/03: