SARtube 2018-01-24T15:42:41+00:00
Zangão: VANT Asa-fixa

SARtube

Boia inflável lançada por meio de plataformas DJI

Diferente das soluções complexas e caras, o SARtube é um sistema composto por um dispositivo que pode ser acoplado a diferentes drones DJI, uma boia de inflagem automática em contato com a água (ou mais, dependendo do modelo do drone) e um App de controle específico para missões de Busca e Salvamento.

Seu baixo peso e área reduzida possibilitam o uso da plataforma Phantom ou Inspire para envio de uma boia de inflagem automática. O fato de utilizar uma boia inflável, diminui muito a área de contato com o vento em comparação aos sistemas que utilizam boias convencionais (normalmente em forma de pneus), diminuindo assim enormemente o consumo de energia de voo e aumentando a janela de operação (pode voar com mais vento). Além de diminuir sensivelmente o peso do sistema, uma plataforma de menor potência (e preço), como o Phantom, possibilita o uso em massa. A boia pode ser reutilizada bastando trocar o tubo de CO2 e o dispositivo que a infla em contato com a água.

Além do Phantom e do Inspire, é possível usar a plataforma Matrice 600, que é capaz de levar até 4 boias ao mesmo tempo.

A instalação é simples e não requer soldas ou modificações nos equipamentos. Basta fixar o dispositivo no modelo. O disparo é feito pelo App que automatiza e facilita a entrega da boia no local exato. O dispositivo possui bateria recarregável por conector USB.

Em Dezembro de 2017, desenvolvemos e doamos uma versão para o Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Sul. Sua demonstração na praia de Tramandaí/RS atraiu bastante mídia. Você pode conferir mais detalhes e as reportagens no post do nosso blog.

Mapeamento, levantamento de volumes, agricultura de precisão

Veja o que rolou em sua demonstração:

Ou entre em contato conosco para dúvidas e informações comerciais.

CLIQUE AQUI