Curso de Piloto de Drone de Pulverização

Finalizada mais uma edição do Curso de Piloto de Drone de Pulverização em Porto Alegre

Porto Alegre recebeu nos dias 19 e 20 de outubro, alunos de dois Cursos para Pilotos de Drones de Pulverização. Após um período de aulas teóricas por internet realizadas durante o período da pandemia, foram concluídas as aulas práticas.

Os 5º e 6º Cursos para Pilotos de Drones foram concluídos com 100% de aprovação. Os profissionais formados estão capacitados para fazer os tratamentos fitossanitários em diversas culturas agrícolas, como grãos, fruticultura, cana-de-açúcar e florestas, tanto com agroquímicos, quanto com produtos biológicos.

Curso

Os instrutores das empresas SC agro e Skyagri ministraram mais de 40 horas de aula, cumprindo o programa proposto pelo Ministério da Agricultura, e culminando com todos os alunos realizando os planos de voo e pulverizações.

Segundo Ulf Bogdawa, CEO da Skydrones, um dos propósitos do curso é ensinar aos alunos a fazerem os planos de voo para operação automática, modalidade em que o equipamento decola, pulveriza e pousa sozinho. É uma moderna tecnologia de agricultura de precisão.

Para o diretor da SC Agro e coordenador do curso, o Dr. Eng. Agrônomo Eugênio Schroder, aplicações com drones agrícolas são a única maneira de tratar uma lavoura sem nenhuma pessoa no seu interior, eliminando o perigo da exposição aos químicos.

Curso + Pelicano

Por ocasião do encerramento dos cursos, o recém piloto Renato Palhano, proprietário da empresa GPd Vetquímica, de Passo Fundo/RS, recebeu o seu primeiro drone Pelicano, adquirido da Skydrones. Na ocasião, formalizou também o seu ingresso na Rede Uberdrones, da SC Agro, composta por empresas prestadoras de serviço com drones.

Sobre as empresas organizadoras:

SC agro é associada ao Ibravag, entidade referência na expansão e fortalecimento da aviação agrícola brasileira.

SkyAgri é uma empresa do grupo SkyDrones, associada ao Sindag, e fabricante do drone Pelicano, um dos modelos utilizados no curso.

Próxima edição do curso:

A 8ª edição do Curso para Pilotos de Drones de Pulverização inicia no dia 3 de novembro, com aulas on-line à noite e aulas práticas em campo no final do mês.

Interessado?

Inscrições: schroderconsultoria.com.br

Dúvidas e contato: (48) 984.820.916

Curso