SARtube foi doado ao programa Dronepol e usado na segurança de banhistas

Participamos no dia 20 de Janeiro, em São Paulo, da solenidade de abertura da Operação de Salvamento com Drones, do Programa Dronepol da Secretaria Municipal de Segurança Urbana, quando entregamos e demonstramos o sistema SARtube com boia auto inflável e software de aproximação e lançamento automáticos, instalado gratuitamente em um Inspire I utilizado pelo programa da prefeitura paulistana. Por conta disso, fomos homenageados com um certificado de agradecimento pelo apoio ao programa criado para salvar vidas.

O evento ocorreu pela manhã na Praia do Sol, na Represa de Guarapiranga, zona sul da cidade – um dos mais movimentados balneários da capital paulista, e teve a participação do secretário municipal de Segurança Urbana, Jose Roberto Rodrigues de Oliveira, e do CEO da SkyDrones, Ulf Bogdawa, além do coordenador do Programa Dronepol, coronel Rogério Peixoto e outras autoridades, além da imprensa.

REPORTAGEM

Além disso, a demonstração do sistema SARtube da SkyDrones também foi destaque em uma matéria do programa Domingo Espetacular, de abrangência nacional pela Rede Record. A reportagem (veja AQUI) destacou o uso de drones em salvamento aquático, citando o caso de um salvamento real ocorrido na Austrália (também com o sistema de boia auto inflável) e destacando o serviço do Dronepol. A matéria mostrou ainda uma simulação com drone de sistema de boia rígida, que também integra o serviço da prefeitura.

Pioneirismo: o SARtube (do inglês Search and Rescue – busca e salvamento) é anterior ao sistema dos australianos e o pacote de equipamento e software doados instalados no drone da prefeitura de São Paulo é o segundo em funcionamento no Brasil. O primeiro foi instalado em um drone do Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Sul e entregue no final de dezembro para segurança em praias do Litoral Norte do Estado. Um terceiro sistema deve ainda ser entregue aos bombeiros de Santa Catarina. Além disso, a SkyDrones recebeu a encomenda de 15 SARtubes para a Alemanha, para segurança de balneários no Mar do Norte.

Confira abaixo algumas fotos do evento:

Homenagem recebida:

Compartilhar

Categorias

Arquivo

Tags